Como toda grande realização, o Centro Educacional Santos Gueler “Lápis de Cor”, nasceu da concretização, do que a princípio era apenas um sonho. O primeiro passo foi à escolha do ambiente físico, uma estrutura que fosse preenchida com dedicação, carinho, seriedade e disciplina. Sentir o pulsar dos pequeninos corações carregados de alegria, mas famintos por entender a vida. Uma escola que pudesse conduzir de forma tradicional, lúdica e criativa nossos alunos  por caminhos que os levariam ao sucesso.

Como todo sonho, surgiu pequenina e para atender ao crescimento natural daqueles corações, foi abrindo espaços, transformando-se e transformando nossos alunos em cidadãos críticos e conhecedores dos seus deveres e direitos.

Uma estrutura que está muito além dos espaços físicos que construímos, e que tem como base a consciência profissional e  o orgulho de estar oferecendo ao Brasil o que consideramos a grande diferença na edificação de um país melhor, Educação.  

A afetividade é essencial para o desenvolvimento das relações entre os alunos e a equipe pedagógica. É ela quem estimula o conhecimento. Para nós, é prioridade!

Nesses 10 anos, nós crescemos a cada dia, ensinando e aprendendo com os educandos que por aqui trilharam e ainda buscam encontrar os seus caminhos. Queremos hoje, pais e familiares, ressaltar a importância de pensar nos dons e felicidades de cada aluno, lembrando que ele é único e tem suas necessidades próprias. A nossa função é encontrar o melhor método para o aprendizado deles.

Essa forma exclusiva de lidar com a educação e essencial para nós, que desenvolvemos projetos que ampliem as suas habilidades extraordinárias.

Cada rosto que passa pelos portões, iluminando o nosso dia, traz também novos desafios e metas.

   
 
 
 

 
 
11